Veja dicas práticas de como destacar sua empresa e alavancar as vendas para o Dia das Mães
Mídia Pública | A serviço do povo
Ouça este texto

O Dia das Mães é a segunda data mais importante para as vendas. Perde só para o Natal em volume de negócios. Por isso é importante estar atento a todos os detalhes na hora de planejar suas vendas.

Um planejamento bem executado pode contribuir para a fidelização de novos clientes, que poderão voltar à loja em outras ocasiões. Pensando nisso, o Sebrae preparou cinco dicas para que o seu negócio se destaque diante da concorrência e o empreendedor possa aumentar suas vendas nas semanas que antecedem essa data comemorativa.

Dica 1

Você pode elaborar kits por grupo de produto, por serviço, por faixa de preço ou de acordo com os diferentes perfis de mãe. Existem várias formas criativas e charmosas de fazer isso. Você pode fazer parcerias com outros estabelecimentos de segmentos diferentes como floriculturas, lojas de bijuteria, de roupas, de sapatos ou de chocolates. O objetivo é facilitar a montagem de cestas de presentes.
Invista na produção de cartões para colocar nos produtos. Eles são um mimo para as clientes. Você pode aproveitar para colocar sua logomarca e personalizar os produtos.

Dica 2

Outra boa ideia é oferecer opções de vale-presente para facilitar o trabalho de quem precisa escolher o produto, mas não tem noção do que quer comprar. Você pode criar um design interessante para personalizar esses vales. Use formatos diferenciados, em tecido ou papel reciclável ou dobraduras criativas.

Dica 3

Crie perfis nas redes sociais. Use o Instagram e o Facebook para convidar as pessoas a visitar sua loja. Aproveite para combinar um desconto, brinde ou promoção. Não deixe de lembrar sempre que seu negócio deve ser uma boa opção nessa data. E não se esqueça do WhatsApp: ele é uma alternativa rápida e dirigida para avisar seu cliente sobre uma promoção, a chegada de novos produtos e outras novidades.

Dica 4

Sempre vão existir os consumidores que deixam para a última hora. Observe o fluxo dos clientes. Se necessário, estenda o horário de funcionamento da sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente vai fidelizar ainda mais aquele seu cliente habitual.

Dica 5

Prepare sua equipe de vendas. É importante treinar sua equipe para lidar com o aumento potencial de clientes nessa data. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles usem uma abordagem que auxilie à tomada de decisão, facilitando o momento da compra.

Outras dicas importantes

Para quem não sabe o que comprar, flores podem ser uma boa opção. Vasos com plantas interessantes como manjericão e alecrim, além do bom astral podem ser usados na cozinha, drinks, etc. Quadros com mensagens, porta retratos para eternizar momentos inesquecíveis e canecas personalizadas são outras boas dicas. E lembre: nessa data a lembrança é mais importante que o valor do presente.

Fonte: Sebrae CE | Foto: Divulgação.

Mídia Pública | A serviço do povo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.