Artigo | O Fascismo no Governo

Mídia Pública | Além do Texto

Brasil Fascista?

O fascismo é um regime político e ideológico que tem como objetivo o alinhamento de uma nação a um programa político, econômico, social, cultural pelo autoritarismo.

Esse regime tem como características a concentração e o monopólio dos meios de comunicação, a substituição da democracia pela ditadura militar, o controle do modo de pensar dos cidadãos, uma economia baseada em empresas estatizadas, a supressão dos sindicatos e um governante que possui uma autoridade absoluta.

Essas características –  óbvias – circundam o governo atual e estão expressas nos discursos do presidente e, por isso, devem ser observadas e combatidas por todos os cidadãos brasileiros.

Memória

O fascismo em seu governo teve dois momentos de duração e onde ocorreram alguns acontecimentos nefastos à humanidade: o primeiro, de 30 de abril de 1943 a 4 de julho de 1944; e o segundo, entre os anos 1944 e 1945. O primeiro momento foi durante a Segunda Guerra Mundial e o segundo era sob influência da guerra.

Acorda, Brasil!

Assim sendo, desde 2018, durante esse governo de extrema-direita – o Brasil tem sofrido ataques constantes às instituições democráticas e desmontes de programas sociais, culturais, econômicos e ambientais, em prejuízo à população brasileira, mas em prol da estruturação desse regime político e ideológico – FASCISMO – no país. Reflita!

Autor: Prof. Me. Francisco Filho | @Prof_FcoFilho

 

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.