Sebrae/CE: Superintendente participa do programa Dia Mundial da Criatividade

Mídia Pública | Além do Texto

O superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo foi um dos palestrantes do Seminário Municipal de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação, realizado no dia 20 de abril, em João Pessoa, na Paraíba. O evento, coordenado pelo Sebrae PB em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) de João Pessoa, fez parte da programação do município no World Creativity Day – Dia Mundial da Criatividade.

Durante o seminário, o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo fez uma abordagem conceitual da Economia Criativa e de sua relação direta com a geração de negócios. Ele ainda falou sobre a estratégia do Projeto Cadeia de Valor da Economia Criativa do Nordeste, ação integrada das unidades estaduais do Sebrae dos nove estados nordestinos, em parceria com o Sebrae Nacional e ABASE Nordeste, que tem como foco contribuir para o desenvolvimento dos negócios criativos na região.

De acordo com a gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a palestra do superintendente do Sebrae/CE “abrilhantou o evento, pelo pragmatismo e o conhecimento adequado, trazendo esperança, oportunidades e o fortalecimento da governança do projeto de Economia criativa do Nordeste”.

World Creativity Day

Realizado em 100 cidades brasileiras e em mais de 19 países, o World Creativity Day tornou-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo, com a participação de voluntários, anfitriões, inspiradores e parceiros que ajudam a construir uma programação inédita e totalmente gratuita. Ele é uma iniciativa da World Creativity Organization, responsável por difundir e aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis. em nosso século.

Com o tema “Celebrar a Vida”, o evento que está em sua 5ª edição, entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2017. Ele tem como objetivo promover e conectar iniciativas que estimulam a criatividade e a inovação para o desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentável.

Na cidade de João Pessoa, a data foi lembrada durante os dias 20, 21 e 22 de abril, com a realização de vários eventos colaborativos no Sebrae PB, Celeiro Criativo e no Espaço Cultural. Além do Seminário de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação, a programação do World Creativity Day contemplou diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, oficinas, exposições, feiras criativas e workshops.

Fonte: Sebrae | Foto: WCD/Reprodução.

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.