Senac faz campanha para ajudar famílias de comunidades no Cedro

Mídia Pública | Além do Texto

Arrecadação de água, alimentos e material de limpeza ajudará pessoas atingidas pela enchente do açude Baldinho, causada pelas fortes chuvas.

As unidades do Senac nos municípios de Cedro e Iguatu iniciaram nesta quinta-feira, 17, uma campanha de doação de água potável para as comunidades do Cedro atingidas pelas fortes chuvas na região. Além de água, a Instituição iniciou uma campanha para arrecadação também de alimentos e material de limpeza a serem entregues às famílias mais atingidas. De acordo com organizações locais, devido às fortes chuvas, o açude do Baldinho transbordou, obrigando muitas famílias a abandonarem suas casas.

Segundo a gerente do Senac Cedro e Iguatu, Liduina Bezerra, a Instituição doará ao todo 1.800 litros de água potável para três comunidades atingidas pela cheia do açude, cada uma, com uma média de 30 a 50 famílias. A distribuição iniciou na tarde desta quinta-feira, 17. Segundo ela, essa ação deve permanecer ao longo da semana, enquanto as famílias necessitarem de apoio.

“Não sabemos até quando essa ação deve durar, porque mesmo que pare de chover mais na região, e as famílias comecem a retornar para as suas casas, elas vão precisar de material de limpeza, água e alimentos para poderem entrar em casa. Inclusive, segundo as informações da Defesa Civil, tem comunidade com acesso muito difícil, devido a cheia no açude”, explicou Liduina Bezerra.

O objetivo da ação, destaca, é que a população da região se sensibilize e faça doações de água, alimentos não perecíveis e material de limpeza para essas comunidades. Os itens doados podem ser entregues na sede do Senac em Cedro e Iguatu.

“É muito importante estarmos juntos dessas famílias das quais muitas delas passaram pelo Senac através da educação profissional. Nesse momento de aflição é importante amenizar a situação. A iniciativa do Senac é um gesto pequeno, porém capaz de transformar e aquecer o coração de cada um deles”, defendeu Liduina Bezerra.

Serviço
Doação de água, alimentos não perecíveis e material de limpeza.

Locais: Senac Cedro – R. Adauto Castelo, 222, Centro
Senac Iguatu – R. 13 de Maio, 1134, Centro

Horários: 8h às 17h – Senac Cedro
8h às 22h – Senac Iguatu

Contato: (88) 3582.7798 – Senac Cedro
(88) 3582-7750 – Senac Iguatu

Fonte: SENAC

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.