Romão França se destaca como vereador do “Passe Livre”

Mídia Pública | Além do Texto

A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município de autoria do vereador Romão França, que institui o Passe Livre Municipal, foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. A iniciativa dá nova redação ao parágrafo § 3º do art. 192 da Lei Orgânica Municipal, que passa a vigorar nos seguintes termos:  fica o Poder Público municipal autorizado a fornecer transporte público gratuito no município de Juazeiro do Norte, PASSE LIVRE, para estudantes, protetores dos animais, artistas, Organizações da Sociedade Civil – OSC e cidadãos que recebam qualquer tipo de benefício assistencial do Governo Federal.

As tentativas de aprovação da matéria tiveram o efeito de uma comunidade eclética, que inclui organizações estudantis, agências comunitárias, organizações comunitárias, entre outras. Foram muitos os encontros e debates com o Passe Livre como pauta, na busca pela construção democrática de um projeto social imensurável, pois é uma necessidade urgente para muitas pessoas afetadas pela crise econômica.

Romão França destaca a possibilidade de lançar um trânsito gratuito em Juazeiro do Norte, o que já é uma realidade em alguns municípios como Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde o transporte público é gratuito e disponível para todos. “O Passe Livre de Juazeiro do Norte foi inspirado em exemplos exitosos e adequado a realidade financeira do município. “Por isso, tenho certeza que, em breve, quem mais precisa do poder público estará usufruindo não de um benefício, mas de um direito garantido por Lei.”, ressalta.

Foto: Divulgação.

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.