Milagres: Blitz Educativa alerta população para o combate ao trabalho infantil

Mídia Pública | Além do Texto

O Governo Municipal de Milagres, por meio da secretaria de Educação Básica, em parceria com a rede de proteção e a rede Peteca, como parte do conjunto de ações da Semana de Combate ao Trabalho Infantil, realizou na manhã desta sexta-feira (10), uma blitz educativa.

A ação foi realizada nas ruas do centro comercial e contou com a participação de representação de alunos e professores da escola municipal José Leite, estudantes do NUCA, Conselho Tutelar, equipe multiprofissional da Educação, Secretário Executivo Flávio Leite, Secretário de Desenvolvimento Econômico Márcio Luna e apoio do Demutran.

Na ocasião foram distribuídos panfletos, colocaram adesivos nos carros que passaram nas vias. Para chamar a atenção de todos usaram apitos, música como também a todo instante era esclarecido e explicitado os motivos do movimento.

O objetivo da blitz foi sensibilizar a população sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil.

Esclarecer o empresariado e possibilitar a contratação de mais jovens pelo mercado de trabalho. Esses foram os objetivos da palestra “Lei do Jovem Aprendiz”, proferida por Monaliza Lopes do CIEE Juazeiro do Norte-CE.

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Milagres | Foto: Divulgação.

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.