Manifestantes vão às ruas em protesto contra governo Bolsonaro no Dia do Trabalhador

Mídia Pública | Além do Texto

Participantes de movimentos sociais e sindicais fizeram um protesto na manhã deste domingo (1º), Dia do Trabalhador, em Fortaleza, contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). O lema da manifestação foi “Emprego, Direitos, Democracia e Vida”.

O ato começou às 9h, com concentração e início de uma passeata que partiu da Areninha do Bairro Pirambu, que terminou na Vila do Mar, no Bairro Barra do Ceará, por volta de 13h. Manifestantes exibiram faixas em defesa de emprego e reivindicando demandas trabalhistas.

A Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) e frentes como Brasil Popular e Povo sem Medo foram alguns dos organizadores do protesto.

O presidente da CUT, Will Pereira, afirmou que um dos objetivos do movimento é exigir mais emprego ao Governo Federal, como também aprovação de pisos salariais, como dos enfermeiros. Ele lembrou também que hoje existe um cenário de desigualdades sociais e do acúmulo de 12 milhões de pessoas desempregadas no país.

“Nós estamos colocando primeiro em pauta a aprovação do piso dos enfermeiros, que será pautada no dia 4 de maio, no Congresso Nacional. Estamos colocando para os parlamentares do congresso a revogação das leis aprovadas no governo Bolsonaro que não geraram emprego. Pergunto onde estão os empregos que tanto o Paulo Guedes prometeu? Nós não estamos vendo isso. Queremos a revogação da reforma trabalhista e queremos emprego mais do que urgente”, afirmou.

Estiveram ainda no protesto o Fórum Sindical, Popular e de Juventudes de Luta pelos Direitos e pelas Liberdades Democrática, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Coletivo Sindical e Popular Travessia e Central da Classe Trabalhadora (Intersindical).

Manifestantes percorreu as ruas e avenidas dos bairros Pirambu e Barra do Ceará — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes MaresManifestantes percorrem as ruas e avenidas dos bairros Pirambu e Barra do Ceará — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares


Fonte: G1 | Foto: Larissa Wenya/Sistema Verdes Mares.

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.