Encontro discute estruturação de roteiro turístico no Litoral Oeste do CE

Mídia Pública | Além do Texto

Empreendedores e lideranças de municípios do Litoral Oeste Cearense estiveram reunidos na última quinta-feira (21), em Flecheiras, para discutir a estruturação de um roteiro turístico envolvendo os principais destinos da região que vai de Caucaia à Acaraú. A reunião foi uma iniciativa do escritório do Sebrae/CE na região de Itapipoca.

Na oportunidade, o analista da Unidade de Competitividade dos Negócios e gestor estadual do projeto de Turismo do Sebrae/CE, Silvio Moreira, falou para os presentes sobre a importância da Governança para o sucesso da implantação e operação de roteiros turísticos.

Já a analista do escritório do Sebrae/CE na região de Itapipoca, Cláudia Jane Gomes apresentou o Mapa do Turismo, instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que define a área a ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério do Turismo no âmbito do desenvolvimento das políticas públicas.

Cláudia falou ainda sobre a ideia de criação de uma Agência de Desenvolvimento e de uma Identidade Visual para a nova Rota. Segundo a analista, o encontro faz parte de um esforço do Sebrae e dos parceiros do setor produtivo e do poder público de retomar o trabalho de estruturação de um roteiro turístico para o território.

Para Cláudia, a criação do roteiro ajudará a fortalecer ainda mais a atividade turística na região. “O objetivo da Rota é desenvolver roteiros turísticos integrados, fortalecer a atuação associativa, mas, principalmente, trabalhar a comercialização da região. Os empresários estão engajados e esse é um fator fundamental para o sucesso do projeto”.

O próximo encontro do grupo, segundo ela, está marcado para o dia 1 de agosto e terá na pauta a definição de um nome para o roteiro e o início da elaboração de um Plano Estratégico da Rota.

Fonte: Sebrae.

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.