Alunos encontram no Senac uma porta para mudar de área profissional

Mídia Pública | Além do Texto

Seja por necessidade de mudança ou para colocar em prática um sonho antigo, é preciso ter coragem para mudar de área. Em 6 de maio é comemorado o Dia Mundial da Coragem e a data nos inspirou a contar a história de alguns ex-alunos que mudaram de profissão, e de vida, com a ajuda dos cursos do Senac PR. Os corredores das unidades estão sempre cheios de alunos que deram o primeiro passo para a tão sonhada mudança e agora estão em busca da qualificação necessária para a nova profissão. A instituição é responsável pela formação profissional de milhares de jovens e adultos anualmente, nas áreas de saúde, beleza e gastronomia.

Como o barbeiro Cassiano Paolin Hanc, ex-aluno da unidade do Senac em São Mateus do Sul. Formado na área técnica em eletromecânica, ele atuou por alguns anos como técnico em planejamento de obras. Após uma recessão no mercado de trabalho e depois de um período afastado dessa profissão senti a necessidade de buscar novas oportunidades.

“Matriculei-me no curso e antes de concluir já estava atuando na nova profissão. Trabalhei por um ano e dois meses como comissionado em uma barbearia, após este período decidi alavancar novos horizontes e abrir minha própria barbearia – a Lamberjack”, declarou Cassiano.

Em União da Vitória, o curso de cozinheiro recebeu uma aluna determinada. Brunna Winhar desistiu do curso de Medicina Veterinária para se dedicar a gastronomia. Ela gostou tanto da nova área que hoje cursa faculdade de gastronomia e trabalha em uma lanchonete.

A área de beleza é a porta para muitos corajosos mudarem de vida. No Senac de Santo Antônio da Platina, o então funcionário de um frigorífico, Marcio José da Rosa, se transformou em cabeleireiro.

“Vi uma grande oportunidade de ter outra profissão. Comecei a trabalhar, fui me destacando e cheguei onde estou hoje”, afirmou Marcio. Hoje, ele mora na cidade de Osasco (SP) e já cuidou do cabelo de vários artistas trabalhando para um famoso programa de TV.

Essas são apenas algumas das muitas histórias que o Senac PR ajudou a construir.

Fonte: SENAC

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.