Camilo Santana recebe Título de Cidadão Milagrense

Mídia Pública | Além do Texto

Nesta sexta-feira (01), o ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT), recebeu o título Honorífico de Cidadão Milagrense, em solenidade na sede da Câmara Municipal de Milagres. Participaram da solenidade, o prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo; o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; o Deputado Estadual, Guilherme Landim; o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Milagres, Geraldo Neto; a Primeira-dama, Sônia Figueiredo; o Deputado Estadual, Fernando Santana; o Padre Ronaldo Oliveira; os vereadores, Fernando Sampaio, Felipe Jacó, Amanda Moura, Osório Dantas, Aryldo Rodrigues, Chiquim do São Tomé, Landim Saraiva, Napoleão de Azevedo, Renata Sayonara, Michelyane Alves, além de secretários e assessores da gestão municipal.

Também participaram do evento o Prefeito de Porteiras, Fábio Pinheiro; o Prefeito de Mauriti, João Paulo; a Prefeita de Brejo Santo, Gislaine Landim; o Vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Geovane Sampaio e demais autoridades da região.

No seu pronunciamento, o Prefeito de Milagres Cícero Figueiredo destacou duas palavras significativas para representar esse momento festivo: Milagres e milagre. “Quero falar para vocês de duas coisas muito simples. Quero falar do milagre e de Milagres. Primeiro o milagre de estarmos vivos. Passamos por essa pandemia ainda saudosos de pessoas queridas que se foram, mas que pela atitude comprometida de gestores sérios como nosso governador Camilo Santana, muitas vidas foram salvas”, afirmou.

“Quero falar também da Milagres que Camilo Santana tanto conhece e que carrega em sua memória toda uma história aqui construída. A Milagres que você conheceu e a que permanece, continua admirando esse grande homem público”, afirmou.

“Não estamos recebendo somente um governador pelo seu referencial, pela sua história e seu trabalho realizado no estado. Estamos recebendo um irmão milagrense, que se identifica com nossa história e com a nossa causa. Não poderíamos deixar de reconhecer seu amor por essa terra e por esse povo”, finalizou.

Antes do seu pronunciamento, o ex-governador Camilo, recebeu das mãos da Primeira-dama, Sônia Figueiredo uma imagem em resina da Padroeira do Município Nossa Senhora dos Milagres. Em sua fala, Camilo Santana agradeceu a outorga do Título de Cidadão Milagrense e o êxito em sua trajetória política. “Agradeço a Deus pela generosidade de vocês terem me dado a oportunidade de governar o Ceará, e ainda, por 2 vezes. Vocês me fizeram na última eleição em 2018 o governador mais votado do país”, disse.

Ele pediu palmas para os professores, diretores e todos os que fazem a educação de Milagres e disse que o estado do Ceará tem uma das melhores educação do Brasil. Camilo falou ainda dos desafios que enfrenou em seu governo em virtude da seca, da crise política, econômica, segurança pública e da pandemia de Covid-19, este último, de acordo com o ex-governador, um dos maiores. “Confesso que passava noites sem dormir, imaginando qual era a decisão que teria que tomar no dia seguinte. Eu sei que eu fui criticado por uma minoria pelas medidas que eu tomei muitas vezes impopulares, medidas duras, mas só teve um objetivo: salvar e proteger meus irmãos e minhas irmãs do estado do Ceará, sempre seguindo a ciência”, disse.

Ele falou ainda da sua saída do cargo e enalteceu a Governadora Izolda Cela. “Eu tinha certeza de que deixaria no meu lugar uma mulher extraordinária. É a primeira mulher governadora da história do Ceará. Izolda Cela é uma professora que teve comigo ao longo de 7 anos e 3 meses, uma mulher muito firme, que teve ao meu lado nos momentos difíceis e nos momentos de conquistas. Ela tá dando continuidade. Está mostrando a sua liderança”, finalizou.

Fonte: ASCOM| Prefeitura de Milagres

Mídia Pública | Além do Texto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.